Quarteto Fantástico: trailer comentado

Quarteto Fantástico 02

E sem nenhum aviso prévio, a Fox acaba de lançar em suas mídias sociais o primeiro teaser trailer do polêmico reboot do Quarteto Fantástico, que estava programado para 13 de fevereiro.

Não vamos mentir. Em função dos filmes anteriores e das poucas informações a respeito da nova produção, todo mundo aqui no Popground estava bastante desconfiado. Mas o teaser trailer chegou para esclarecer algumas questões.

Com um estilo mais realista e inegáveis referências à Interestelar, o novo Quarteto Fantástico parece ter a ciência como foco. E esqueçam os comentários da produção sobre o filme não se inspirar nos quadrinhos da equipe.

Na verdade o comentário correto seria dizer que a referência dos roteiristas não foram as histórias do Quarteto clássico, mas a versão do universo Ultimate da equipe.

Para quem não conhece o material, nas histórias do Quarteto Ultimate escritas por Mark Millar e Brian Michael Bendis em 2004, Reed Richards é apresentado como um gênio científico que construiu um projeto de máquina de teletransporte quando era apenas uma criança.

Por sua invenção, Reed foi selecionado para ingressar numa academia e centro de pesquisas voltado para jovens super dotados, onde conheceu o bioengenheira Susan Storm e o brilhante Victor Van Damme (sim, esse é o nome do Doutor Destino no universo Ultimate).

Durante uma série de testes de suas teorias sobre teletransporte, um erro de cálculo acaba transportando parte da equipe para um universo paralelo conhecido como Zona-N. A experiência é rápida, mas ao retornar ao nosso universo, os viajantes acidentais descobrem que seus corpos passaram por profundas mutações que deram habilidades únicas para cada um.

O trailer parece dar todas as pistas de que o filme vai seguir o mesmo caminho dos quadrinhos Ultimate, com a mudança do acidente para uma missão de exploração da Zona-N, numa referência mais próxima aos quadrinhos clássicos do Quarteto.

Nosso veredicto: gostamos do resultado e acreditamos que seguir por esse caminho pode funcionar. Mas é sempre bom lembrar, Hollywood tem um grande histórico de filmes horríveis com bons trailers.

Com direção de Josh Trank (Poder Sem Limites), Quarteto Fantástico tem previsão de estréia para 18 de junho de 2015.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>