Poltergeist: remake do clássico de horror ganha trailer

Poltergeist 2015

Eles estão aqui…

E a Fox acaba de lançar o primeiro trailer de Poltergeist - O Fenômeno, uma nova versão do clássico de 1982 dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica) e com roteiro e produção de Steven Spielberg.

Sem muita enrolação, se os produtores tiveram a coragem de fazer um remake de um filme que até hoje ainda dá medo, eles vão ter que lidar com as críticas.

Apesar da trama simplista (família comum se muda para casa construída em terreno mal-assombrado) do primeiro filme, a direção sóbria e os ganchos de roteiro tinham o mérito de prender a atenção do público do começo ao fim, em um excelente trabalho de ambientação.

Mas pelo que demonstra o trailer da nova produção dirigida por Gil Kenan (A Casa Monstro) e com produção de Sam Raimi (Evil Dead), o novo Poltergeist não tem a sutileza como ponto forte.

Ao estilo mais tapa na cara dos filmes de terror atuais, o trailer do remake abusa dos jump scares, nome dado ao recurso de incluir objetos ou pessoas que literalmente pulam na tela para assustar o público.

E nem vamos levar em consideração que o recente sucesso de Annabelle parece ter levado os roteiristas a dar uma atenção toda especial aos brinquedos das crianças da família Bowen.

A produção parece competente, mas remakes sempre vão sofrer com as eternas comparações em relação ao filme original. E sem nenhum saudosismo, deixando de lado as sofríveis continuações do primeiro filme, o Poltergeist original continua imbatível.

Com Sam Rockwell (Homem de Ferro 2), Rosemarie DeWitt (O Mundo de Tara) e Jared Harris (O Curioso Caso de Benjamin Button) no elenco, Poltergeist – O Fenômeno tem previsão de estreia no Brasil para 23 de junho.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>