Pixels: filme inspirado em games clássicos ganha trailer

Pixels

A Columbia Pictures acaba de lançar o primeiro trailer de Pixels, comédia que encontrou uma forma bastante inusitada para homenagear games como Pac-Man, Donkey Kong, Space Invaders e tantos outros clássicos.

Baseado no curta de mesmo nome criado pelo francês Patrick Jean em 2010, Pixels mostra a Terra enfrentando uma bizarra invasão alienígena, que utiliza naves idênticas aos icônicos personagens, capazes de transformar tudo o que tocam em blocos coloridos iguais aos pixels dos antigos jogos de 8-bits.

A origem de toda essa loucura está numa sonda enviada pela NASA ao espaço em 1982, com a missão de contatar uma raça alienígena e mostrar um pouco da cultura e da vida no nosso planeta.

O que ninguém poderia imaginar é que a sonda seria encontrada por uma raça alienígena dona de uma avançada tecnologia e que as aparentemente inocentes cenas de games como Space Invaders poderiam ser interpretadas como uma declaração de guerra por parte dos humanos.

Sem alternativas, o presidente dos Estados Unidos (Kevin James) convoca seu amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um instalador de home theaters que no passado foi um jogador imbatível. Junto de outros especialistas em games antigos (Peter Dinklage e Josh Gad), Brenner deve usar todo o seu conhecimento sobre os jogos para derrotar os alienígenas e impedir que a Terra seja destruída.

Com direção do boa-praça Chris Columbus, que entre os serviços prestados já deu ao mundo pérolas como Gremlins, Os Goonies e Esqueceram de Mim, Pixels pega carona na moda dos retrogames e em todo aquele saudosismo dos anos 1980 que nunca sai de moda. Sobra até espaço para o criador do Pac-Man Toru Iwatani, numa interpretação insana de Denis Akiyama.

Tem todo o jeito de ser uma bobagem. E não tenha dúvidas, o mundo precisa cada vez mais de bobagens divertidas como essa.

Pixels tem previsão de estreia no Brasil para 30 de julho.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>