Pennywise está de volta!!! It – A Coisa (resenha)

Escrito por Stephen King em 1986, It – A Coisa tirou o sono de muita gente ao retratar a criatura milenar mais conhecida como o palhaço Pennywise, que à cada 27 anos aparece para se alimentar dos nossos maiores medos. E exatamente 27 anos após sua adaptação para a TV (It – Uma Obra Prima do Medo, de 1990), o palhaço mais assustador do cinema está de volta.

Pennywise

Do que você tem medo?

Sob a direção de Andrés Muschietti (de Mama), It – A Coisa conta a história do grupo de amigos composto por Bill (Jaeden Lieberher), Richie (Finn Wolfhard), Eddie (Jack Dylan Grazer), Stanley (Wyatt Oleff),  Beverly (Sophia Lillis), Ben (Jeremy Ray Taylor) e Mike (Chosen Jacobs), auto intitulado “Os perdedores”. Após o desaparecimento de Georgie (Jackson Robert Scott), irmão mais novo de Bill, o grupo descobre que a pequena cidade onde vivem, Derry, abriga também o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård), ligado a este e diversos outros desaparecimentos de crianças no local.

Pennywise de volta em grande estilo

Se o próprio Stephen King adorou o filme, quem somos nós pra discordar!? O longa é muito bem dirigido e, diferente da adaptação de 90, a dificuldade em retratar uma criatura que muda de forma conforme o maior medo de sua vítima sem que o filme se torne uma galhofa gigantesca, é definitivamente superada – Pennywise é assustador 100% do tempo.

Pennywise

O roteiro amarra muito bem a complexidade da trama ao apresentar os personagens e seus dramas pessoais pesadíssimos, mostrando que as pessoas ao nosso redor são tão ou mais assustadoras quanto a criatura do filme. E acerta em cheio também alternando (muito) terror com diálogos excelentes, trazendo humor e leveza à narrativa – graças também às ótimas atuações.

It – A Coisa  é definitivamente um dos melhores filmes de terror de 2017 e é também só o primeiro capítulo da história – o segundo, que contará o retorno dos personagens já adultos à Derry, tem lançamento previsto para 2019.

Já estamos ansiosos (e com medo!).

Confira também as resenhas de Annabelle 2, A Torre Negra e Águas Rasas.

Compartilhe!
Natália Borges

Author: Natália Borges

Louca por filmes, séries, teorias da conspiração e coxinha de frango com catupiry.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>