O Hobbit: Warner lança site de culinária da Terra Média

Por André Morelli

A espera foi longa, mas nessa sexta-feira (14/12) estreia nos cinemas brasileiros O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. A produção traz de volta ao universo de fantasia criado pelo escritor inglês J.R. R. Tolkien o diretor Peter Jackson, responsável pela cultuada trilogia O Senhor dos Anéis. E seguindo os passos de SdA, a Warner mais uma vez vai transformar o material numa trilogia de filmes, mesmo que dessa vez exista apenas um livro, ao contrário dos três volumes de Senhor dos Anéis.

Adaptação do livro lançado por Tolkien em 1937, O Hobbit mostra eventos anteriores a Senhor dos Anéis e conta como o tio de Frodo (Elijah Wood), o então jovem Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), embarcou numa grande aventura ao lado do mago Gandalf (Ian McKellen) e de uma companhia de anões guerreiros, para reaver um antigo tesouro roubado por um dragão. Muitos obstáculos vão surgir no caminho do grupo, inclusive certo anel dourado que terá grande importância no futuro da Terra Média.

E numa divertida promoção do filme, a Warner criou um site com a culinária da Terra Média. No caso, o cozinheiro dos aventureiros é o gordinho Bombur (Stephen Hunter), um dos 13 guerreiros da companhia dos anões. Com citações diretas dos livros e muita licença poética para adaptar e inventar pratos novos, o público vai poder saborear em casa iguarias como torta de pombo, buchada escocesa ou torta de fruta some some. Curiosamente, a comida mais famosa dos livros, o pão feito pelos elfos conhecido como lembas, não está nas receitas de Bombur. Mas o site apresenta uma sessão de receitas enviadas pelo público e aí sim, aparecem três receitas diferentes de como produzir o pão dourado dos livros.

Para acessar o site, clique aqui.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>