Resenha: Missão: Impossível – Efeito Fallout

Chega aos cinemas brasileiros essa semana Missão: Impossível – Efeito Fallout, o sexto filme da franquia e o primeiro filmado com tecnologia 3D. O longa não só surpreende pela ótima qualidade e novo fôlego à franquia, mas por ter potencial para ter os melhores números e críticas dos filmes de ação dos últimos tempos.

Ethan Hunt e sua equipe

Algumas missões não são uma escolha.

Ao optar por salvar a vida de Luther Stickell (Ving Rhames) e Benji Dunn (Simon Pegg) em uma missão, Ethan Hunt (Tom Cruise) não consegue impedir que um grupo de terroristas tenham acesso a plutônio em quantidade suficiente para fabricar três armas nucleares, mais potentes do que as usadas no final da Segunda Guerra, colocando em risco a vida de milhões de civis e levantando suspeitas sobre suas ações.

Sendo espionado diretamente por August Walker (Henry Cavill), Hunt precisa agora, não só correr contra o tempo para impedir as detonações das bombas, mas também enfrentar seu passado, já que o grupo terrorista é chefiado por Solomon Lane (Sean Harris), seu inimigo em Missão: Impossível – Nação Secreta (2015).

Henry Cavill e Angela Basset

E se em Nação Secreta o diretor Christopher Mcquarrie chamou a atenção pelo excelente trabalho, aqui ele eleva ainda mais o patamar da franquia – sua direção é brilhante. Conduzindo muito bem a trama, temos aqui novamente o destaque para o trabalho em equipe  (Dessa vez sem William Brandt, personagem de Jeremy Renner, por incompatibilidade de agendas, devido às filmagens de Vingadores 4), as reviravoltas surpreendentes e as cenas de ação de tirar o fôlego.

Tom Cruise, que chegou a quebrar o tornozelo durante as filmagens, segue confortável na pele de Hunt e todo o elenco entrega ótimas atuações, ainda que alguns tenham pouco tempo de tela. Os destaques são para Henry Cavill e Rebecca Ferguson, ambos com boa química com Cruise, com ótimas cenas e atuações notáveis.

Com quase três horas de duração, o longa sustenta um ritmo frenético que não se perde em momento algum e tem uma fotografia simplesmente sensacional. É, sem dúvidas, o melhor filme da franquia, um dos melhores filmes de ação do ano e é impossível sair do cinema sem querer a  sua continuação. Veja nos cinemas, não dê tanta importância ao 3D, mas se possível, veja numa tela IMax.


Missão: Impossível – Efeito Fallout chega aos cinemas dia 26 de julho.

 

Compartilhe!
Natália Borges

Author: Natália Borges

Louca por filmes, séries, teorias da conspiração e coxinha de frango com catupiry.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>