Resenha: Megatubarão

Imagine o filme Tubarão de Steven Spielberg numa versão blockbuster de ação, seus clichês e efeitos especiais modernos. Imaginou? Essa é a proposta de Megatubarão (The Meg), novo filme de Jason Statham.

Com direção de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido), Megatubarão narra a história de um instituto de pesquisa que trabalha numa estação submarina localizada na Fossa das Marianas, local mais fundo da terra… quer dizer, até eles descobrirem que o que seria o fundo na verdade é uma “nuvem” de poeira e que abaixo dela há mais vida marinha. Porém como nem tudo são flores, um suposto ser marinho que todos acreditavam estar extinto habita o local colocando em risco a vida de todos ali.

Elenco

Elenco principal de Megatubarão.

Apesar de seus clichês por ser um filme de ação com um animal gigante assassino, Megatubarão tem seus pontos positivos ancorados (com o perdão do trocadilho) no carisma dos personagens, nos convincentes efeitos especiais e nas tentativas de roteiro em não ser mais do mesmo, nos mostrando algumas subtramas não comuns para filmes do gênero, mas deslizando um pouco no ritmo da trama em certos momentos.

É clara a proposta do filme ser um longa de “fuga mental”, aquele tipo de filme você vai apenas pelo entretenimento e é com esse pensamento que você deve ir ao cinema, pois apesar de tentar ser diferente, Megatubarão ainda é um filme de monstro gigante que tem seus méritos.

Jason e Shuya

Shuya S. Cai e Jason Statham


Jason Statham não se preocupa em montar um personagem profundo, mas o enredo nem pede por isso e o papel se encaixa perfeitamente no que ele faz melhor, ser o cara truculento que salva o dia. Somado a produção, há espaço até para alguns momentos fofos, quando Statham contracena com a pequena atriz Shuya S. Cai.

Como o roteiro de Megatubarão é baseado na popular série de livros The Meg, é de se imaginar que os produtores estão apenas esperando o resultado nas bilheterias para iniciar uma nova franquia cinematográfica. Vamos aguardar.

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>