Marvel planeja versão de Guerra Civil nos cinemas

Guerra Civil Marvel 02

Com a confirmação de que o Homem de Ferro Robert Downey Jr fechou uma grande participação em Capitão América 3 (2016), todos os boatos se voltaram para uma possível adaptação de Guerra Civil, um grande evento nos quadrinhos lançado pela Marvel de 2006 a 2007 que transformou os dois heróis em adversários.

Escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, Guerra Civil mostra a comunidade dos super-heróis dividida. O motivo dessa divisão é resultado da ação de um jovem grupo de heróis que termina de forma trágica, quando uma explosão em um bairro residencial mata um grande número de civis, inclusive crianças que estudavam numa escola próxima.

A pressão popular leva o governo a criar a Lei de Registro de Super-Humanos, uma determinação que obriga todas as pessoas em solo americano com super-poderes a comunicarem suas habilidades ao Estado. A Lei ainda estabelece que todos os super-heróis devem revelar suas identidades secretas ao governo.

Enquanto o Homem de Ferro apoia o governo e a nova lei, o Capitão América se coloca contra, por acreditar que esse é um perigoso avanço sobre os direitos do cidadão. A tensão aumenta até um ponto sem retorno, quando Tony Stark e Steve Rogers iniciam uma verdadeira guerra de superseres, cada um liderando um grupo de heróis que compartilha de seus pontos de vista.

Se esse for realmente o caminho que a Marvel vai seguir em Capitão América 3 essa seria apenas a ponta do iceberg, já que uma guerra entre os heróis da Marvel dificilmente poderia ser resolvida em um único filme. E a ideia de que o conflito se espalharia para outras produções faz ainda mais sentido com as notícias de que além de já confirmados como diretores do terceiro filme do Capitão, os irmãos Anthony e Joe Russo estariam negociando assumir a direção de Vingadores 3 e 4, filmes que nesse cenário mostrariam os desdobramentos da Guerra Civil.

Por enquanto tudo não passa de boato. Mas se chegamos num ponto em que adaptações de quadrinhos e crossovers de personagens se tornaram comuns, um próximo passo seria adaptar um mega evento dos quadrinhos para os cinemas.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marvel fase 3: veja lista de filmes até 2019 | Popground - […] Popground já havia cantado essa bola. O próximo filme do Sentinela da Liberdade vai mostrar um confronto sem escalas …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>