Marvel fora da Comic-Con 2015?

 

Marvel

Elenco de Vingadores nos bastidores da Comic-Con: fim de uma era?

Durante uma conversa com fãs em sua fanpage no Facebook, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) afirmou que a Marvel Studios não vai participar da próxima edição da Comic-Con em San Diego, programada para julho.

A notícia pegou todo mundo de surpresa e deu espaço a todo tipo de teoria. Por enquanto a única resposta oficial veio da Marvel Comics e seu vice-presidente Tom Brevoort, confirmando que a divisão de quadrinhos da Marvel Entertainment vai marcar presença no evento.

Tudo não passa de especulação, mas a afirmativa de Brevoort somente para os quadrinhos e o silêncio da Marvel Studios só aumenta a onda de boatos a respeito de como a Disney pretende promover seus filmes de super-heróis a partir de agora.

Muito tem se falado na criação de um evento próprio para a Marvel anunciar suas novidades no cinema. E talvez um bom laboratório para isso seja a D23 Expo, uma convenção organizada pela própria Disney para falar de seus lançamentos que vai acontecer em agosto.

A D23 Expo pode ser um evento de pouca mídia comparado a Comic-Con, mas todo mundo sabe que se daqui para frente a Disney fizer todos os anúncios de novidades no cinema sobre Marvel e Star Wars na convenção, jornalistas e fãs do mundo inteiro vão se amontoar no Anaheim Convention Center na cidade de Anaheim, California.

Lógico que isso deixa uma brecha enorme na Comic-Con que pode ser preenchida pela Warner e seus anúncios sobre os próximos filmes da DC. Mas não podemos esquecer que a Sony deve organizar um grande painel explicando seus próximos planos com o Homem-Aranha, que passa a fazer parte do universo de filmes compartilhados da Marvel Studios e deve fazer sua estreia já em 2016 em Capitão América 3 – Guerra Civil.

Se a informação realmente se confirmar será uma pena. Nos últimos anos, a Marvel organizou painéis históricos na Comic-Con, como Robert Downey Jr usando a luva do Homem de Ferro ou o incrível discurso de Tom Hiddleston como Loki.

Mas a verdade é que a Marvel está numa situação bastante confortável. Mesmo se o estúdio não estiver na Comic-Con, seus filmes ainda vão ser discutidos nos painéis.

Assim fica fácil não participar.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>