Mad Max, o Game

Por André Morelli

E a Warner Games, em parceria com os suíços do Avalanche Studios, acaba de lançar um trailer com o gameplay de Mad Max, jogo que leva para o mundo dos consoles uma das franquias mais casca-grossa do cinema.

Descrito como um game pós-apocalíptico em terceira pessoa, primeiro se falou que Mad Max se passaria entre o primeiro e o segundo filme da série. Mas depois de algumas informações desencontradas, a palavra final dos produtores é de que o game será uma espécie de introdução ao reboot da franquia cinematográfica, que será dirigida pelo mesmo George Miller dos outros três filmes. E antes que alguém pergunte: apesar de parecer heresia, outro ator deverá interpretar o personagem e não teremos o retorno de Mel Gibson ao papel.

Agora quando esse novo filme será lançado é uma outra história, já que Miller tem trabalhado a muitos anos no projeto e segundo alguns relatos de bastidores, tem enfrentado uma série de problemas para sua realização.

Mas voltando ao game, a trama de Mad Max vai mostrar o ex-patrulheiro Max Rockatansky em busca do Interceptor (também conhecido pelos fãs da franquia como Pursuit Special), seu veículo especial que foi roubado por uma gangue. Mas não vai ser fácil se manter vivo na terra sem lei em que se transformaram os desertos da Austrália, onde as pessoas são capazes de qualquer coisa por um pouco de comida e combustível.

Alguns gamers podem perceber semelhanças na história de Mad Max com a franquia Fallout, mas é importante lembrar que o primeiro Mad Max foi lançado em 1979 e praticamente inventou o subgênero dos filmes pós-apocalípticos repletos de violência, carros modificados e punks em roupas sado-masoquistas.

Com versões para PS 3, PS 4, Xbox 360, Xbox One e PCs, Mad Max tem previsão de lançamento para 30 de abril de 2014.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

2 Comments

  1. O filme criou o gênero, mas o game tá uma cópia cuspida do Fallout3. Vai depender muito do gameplay aí pra diferenciar um do outro….

    Post a Reply
    • Situação complicada, o game realmente parece muito com Fallout 3, mas boa parte da ambientação de Fallout 3 é em cima de Mad Max 2.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Uber oferece corridas em carros estilo Mad Max | Popground - […] Seattle e começou no dia 27, com duração até as 18 horas de hoje. Tudo parte da divulgação do …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>