Kingsman: espiões dos quadrinhos em novo filme da Fox

Kingsman

E enquanto todos se preparam para a bomba que será o próximo filme do Quarteto Fantástico, a Fox tenta limpar um pouco da sua reputação com o lançamento de Kingsman – Serviço Secreto.

O filme é uma adaptação de uma minissérie escrita por Mark Millar (Kick-Ass) e desenhada pelo grande Dave Gibbons (Watchmen), lançada em 2012 pela Icon, selo de quadrinhos autorais ligado a Marvel.

Nas palavras de Millar, Kingsman é uma homenagem as histórias de espionagem, em especial ao universo de James Bond. E também não deixa de ser uma crítica a abordagem realista que atingiu os atuais filmes de agentes secretos, incluindo as produções mais recentes com o agente 007, interpretado por Daniel Craig.

Na trama, o espião veterano Harry Hart (Colin Firth) seleciona o jovem delinquente Gary Unwin (Taron Egerton) para participar do concorrido programa de treinamento da Kingsman, uma organização secreta de super espiões que combate ameaças em escala global. Caso sobreviva ao treinamento, Gary terá como missão de batismo impedir os planos de dominação do insano Richmond Valentine (Samuel L. Jackson), um bilionário dono de um império tecnológico.

E pela descrição da trama todo mundo deve ter percebido que Millar continua sendo um safado de marca maior, reciclando a mesma história do fracassado que precisa suar a camisa pra mostrar seu valor que ele mesmo já usou em O Procurado e Kick-Ass. Mas verdade seja dita, o escritor escocês é muito bom nisso.

Com direção do competente Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe) e um belo elenco com nomes como Michael Caine e o eterno Luke Skywalker Mark Hamill, a produção ainda conta com um desfile de celebridades em participações especiais como o atacante David Beckham, Elton John e as cantoras Adele e Lady Gaga.

Kingsman – Serviço Secreto, tem previsão de lançamento no Brasil para 5 de março.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>