Homem-Formiga: trailer comentado

Homem-Formiga 02

Considerado o patinho feio do universo de filmes compartilhados da Marvel, Homem-Formiga acaba de ganhar seu primeiro trailer completo.

Como era de se esperar com a substituição de Edgar Wright pelo diretor de comédias Peyton Reed, o trailer apresenta um clima bem-humorado, o que é algo positivo para um herói que diminui de tamanho e se comunica com formigas.

Mas as boas sequências de ação não foram deixadas de lado, com um importante acréscimo em relação aos poderes do herói nos quadrinhos: em sua versão cinematográfica, o Homem-Formiga vai aumentar sua força física ao diminuir de tamanho, o que oferece uma maior variedade de ações e deixa o personagem menos parecido com o Chapolim Colorado.

Outro problema contornado pelos roteiristas foi a ausência de um grande vilão nas HQs do herói. A solução foi transformar o Jaqueta Amarela, uma das identidades heroicas já usadas por Hank Pym em um personagem novo, para ser o antagonista do Homem-Formiga.

Na trama, Hank Pym (Michael Douglas) é um cientista que no passado desenvolveu uma fórmula capaz de fazer pessoas diminuírem de tamanho e aumentarem sua força física. Para impedir que o empresário Darren Cross (Corey Stoll) use a tecnologia do traje do Homem-Formiga para fins militares, o velho cientista recruta Scott Lang (Paul Rudd), um criminoso de bom coração que deve assumir o legado de Pym e realizar o roubo mais espetacular de todos os tempos.

Completam o elenco Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, a filha de Pym, Hayley Atwell como a agente Peggy Carter e John Slattery, que fez o papel de Howard Stark em Homem de Ferro 2. Tudo isso indica que a conexão de Homem-Formiga com os outros filmes da Marvel terá como base o passado de Hank Pym e possíveis ligações com a Shield.

Com um clima movimentado e uma participação mais do que especial do trenzinho Thomas (preste atenção no trailer), Homem-Formiga tem previsão de estreia no Brasil para 16 de julho.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>