Framboesa de Ouro 2016: os piores do ano

Framboesa de Ouro 2016

Ok, a edição do Oscar desse ano teve seus momentos, com os seis prêmios para Mad Max: Estrada da Fúria e Leonardo DiCaprio finalmente tirando a zica e levando o Oscar de melhor ator por O Regresso. Mas emoção de verdade rolou no Framboesa de Ouro 2016, versão do mundo bizarro do Oscar que premia os piores filmes do ano.

Organizado pela The Golden Raspberry Award Foundation, o Framboesa de Ouro 2016 foi palco de uma acirrada disputa entre o terrível remake de Quarteto Fantástico e o pornô SM soft Cinquenta tons de cinza. Os dois filmes acabaram dividindo o prêmio de pior produção, mas 50 tons se consagrou como o melhor dos piores e foi o grande vencedor da noite com cinco premiações, enquanto o novo Quarteto ficou com apenas três Framboesas Douradas.

Mostrando ser um ator versátil, Eddie Redmayne conseguiu a proeza de ao mesmo tempo ser indicado ao Oscar como melhor ator por A Garota Dinamarquesa e ganhar um Framboesa de Ouro pelo vilão afetado de O Destino de Júpiter.

Já a pobre Kaley Cuoco deveria ter ficado só na série The Big Bang Theory, porque nenhum ator em seu juízo perfeito deveria se envolver em nada relacionado a franquia Alvin e os Esquilos.

E para fechar o Framboesa de Ouro 2016, o velho Sylvester Stallone, que já levou quatro prêmios de pior ator para casa, faturou o prêmio Redenção por sua atuação em Creed.

Sem mais, vamos a lista.

 

Pior Filme

Cinquenta tons de cinza

Quarteto Fantástico

 

Pior Diretor

Josh Trank (Quarteto Fantástico)

 

Pior Ator

Jamie Dornan (Cinquenta tons de cinza)

 

Pior Atriz

Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza)

 

Pior Ator Coadjuvante

Eddie Redmayne (O Destino de Júpiter)

 

Pior Dupla

Jamie Dornan e Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza)

 

Pior Roteiro

Cinquenta tons de cinza

 

Pior Atriz Coadjuvante

Kaley Cuoco (Alvin e os Esquilos: Na estrada)

 

Pior Remake, Cópia ou Sequência

Quarteto Fantástico

 

Prêmio Redenção

Sylvester Stallone (Creed)

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>