Fox anuncia série inspirada no universo do Batman

James Gordon

E a Warner parece que finalmente resolveu investir pesado em séries de TV baseadas nos personagens da DC. Com o bom desempenho de Arrow, que estreia em outubro sua segunda temporada e o anúncio de uma série do Flash para 2014, chega a notícia de mais uma nova série, focada no departamento de polícia de Gotham City.

Projeto em parceria com a Fox Television, Gotham vai mostrar os primeiros anos de carreira do policial James Gordon na cidade, numa época em que Bruce Wayne ainda não havia criado a identidade do Batman. Sem elenco definido e nem data de estreia, o seriado provavelmente vai utilizar elementos de histórias clássicas do Homem-Morcego, como Batman: Ano Um e Gotham City Contra o Crime. E da mesma forma que Arrow, Gotham deve ter uma pegada mais pé no chão, mostrando problemas como a corrupção dentro da polícia e o poder do crime organizado, junto as inevitáveis aparições de vilões obscuros do universo DC.

Na teoria, a ideia parece ótima. Se algum personagem dos quadrinhos tem um universo de coadjuvantes que pode render ótimas histórias solo, esse personagem é o Batman. E essa afirmação não é exagerada, tanto que o personagem mal aparecia nas histórias de Gotham City Contra o Crime.

Mas outro lado dessa história é que pelo menos até agora, todos os projetos fora dos quadrinhos inspirados no Batman mas sem a presença do personagem tiveram péssimos resultados, como o abominável filme da Mulher-Gato e a série de TV Birds of Prey.

Agora é esperar para ver o que a Warner e a Fox estão planejando.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>