Exposição reúne os filmes de 1984

Por André Morelli

1984 foi um ano mágico. Por uma série de fatores difíceis de explicar, Hollywood produziu uma leva absurda de bons filmes nesse período. De arrasa-quarteirões como Caça-Fantasmas e Indiana Jones no Templo da Perdição, passando pelo inovador Exterminador do Futuro, a comédia de ação Um Tira da Pesada, os divertidos (e perigosos) Gremlins, a clássico trash Vingador Tóxico… enfim, já deu pra perceber que citar os filmes de 1984 parece até uma seleção de clássicos da década de 80. Afinal de contas, que ano pode se dar ao luxo de ter até suas comédias safadas (Loucademia de Polícia, A Vingança dos Nerds e A Última Festa de Solteiro) transformadas em clássicos?

Foi pensando nisso que a Bottleneck Art Gallery de Nova York reuniu um time de peso de ilustradores na exposição It Came From 1984, uma verdadeira viagem por um dos anos mais criativos da história do cinema. E também não deixa de ser um lembrete cruel de como o público vem sendo maltratado nos últimos anos por tantos filmes ruins.

Confira a seleção do Popground para alguns dos trabalhos expostos e clique aqui  para entrar no site da Bottleneck e ver a exposição completa. Lembrando que reproduções oficiais de todas as obras estão à venda.

E momento puxão de orelha, impressionante não encontrar na exposição nenhuma obra inspirada em Footloose, Greystoke: A Lenda de Tarzan e 2010: O Ano em que Faremos Contato. Tudo bem, 2010 podia ficar de fora, mas os outros dois não.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>