Esquadrão Suicida: como será o Coringa de Jared Leto?

Jared-Leto-Coringa

E seguindo o padrão de agitação que toda imagem divulgada das próximas adaptações da DC Comics para o cinema tem causado no público, chegou vez de encarar a primeira imagem oficial do Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida.

De cara, nunca vimos uma versão do Palhaço do Crime como essa em nenhuma mídia. Mas por incrível que pareça, não surgiu um mar de críticas nas redes sociais a respeito do visual, o que talvez seja consequência do efeito Heath Ledger.

Sem hipocrisia, fui um dos muitos leitores de quadrinhos que reclamou da escolha do ator e que também reclamou quando foram divulgadas as primeiras imagens de Ledger como o vilão. E como todos os críticos de plantão, queimei minha língua ao final de Batman: o Cavaleiro das Trevas, diante de uma icônica interpretação de um dos vilões mais clássicos dos quadrinhos.

A situação agora é bem diferente. Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro por Clube de Compras Dallas, Leto tem a fama de excelente ator e de mergulhar de cabeça na construção de seus personagens. Isso talvez tenha servido para segurar parte das críticas. Porque no fim, o que realmente vai fazer a diferença em Esquadrão Suicida será a interpretação de Leto e não o seu visual.

Ainda assim, podemos fazer algumas considerações a respeito do Coringa nessa primeira imagem.

Físico: o Coringa de Leto não é exatamente bombado, mas não resta a dúvida de que teremos uma versão mais física do personagem, ao estilo do vilão mostrado em Grandes Astros: Batman & Robin.

Tatuagens: o elemento que mais chama a atenção na imagem. Mais uma vez, o Coringa de Grandes Astros também era tatuado, mas nada no estilo mostrado na foto. E nessa questão em especial, as tatuagens podem indicar uma recente passagem do vilão pela cadeia, já que tatuagens de caveira com o chapéu de Bobo e cartas do baralho são temas comuns nas tatuagens feitas dentro dos presídios norte-americanos. E sim, concordo que a tatuagem na testa foi um exagero.

Robin: não é possível entender o que é a tatuagem da parte superior do braço direito do Coringa, mas parece ser um pássaro. Seria uma referência ao Robin? Por que motivo o Coringa foi preso?

Dentes: outro detalhe que chama bastante a atenção, todos os dentes da frente do Coringa são implantes de metal. Seria o resultado de um confronto com o Batman em que o herói perdeu o controle?

Por enquanto temos um número enorme de perguntas e nenhuma resposta. O jeito vai ser esperar.

Com direção de David Ayer (Corações de Ferro) e um elenco de estrelas que conta com Will Smith (Pistoleiro), Cara Delevingne (Magia), Joel Kinnaman (Rick Flagg), Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Viola Davis (Amanda Waller) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo) entre outros, Esquadrão Suicida tem previsão de estreia no Brasil para 5 de agosto de 2016.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>