Definidos os times em Capitão América: Guerra Civil

Guerra-civil 03

Enquanto os irmãos Anthony e Joe Russo continuam as filmagens de Capitão América: Guerra Civil, novas informações vão sendo divulgadas para o público.

O site Heroic Hollywood afirma ter descoberto a escalação de cada um dos times de heróis que irão se enfrentar na produção. Sem enrolação, segue a lista com os dois grupos.

Time Capitão America

Guerra-civil 01

Capitão America (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Falcão (Anthony Mackie), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Homem-Formiga (Paul Rudd).

Time Homem de Ferro

Guerra-civil 02

Visão (Paul Bettany), Homem-Aranha (Tom Holland), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Máquina de Combate (Don Cheadle).

O que esperar da pancadaria na Guerra Civil?

De cara, podemos dizer que o grupo do Homem de Ferro parece bem mais forte, com a presença do apelão Visão e de dois Homens de Ferro. Outra questão que chama a atenção é que a Viúva Negra não está do lado do Capitão e do Gavião Arqueiro, personagens de quem ela sempre pareceu mais próxima. Isso talvez indique uma das típicas mudanças de lado da personagem, mas tudo não passa de teoria.

E para quem sentiu a falta de Thor (Chris Hemsworth), vale lembrar que ao final de A Era de Ultron o Deus do Trovão retorna a Asgard e deve enfrentar problemas muito sérios que serão mostrados em Thor: Ragnarok.

Já a presença do Hulk é um mistério. Em momento algum foi citada a participação do monstro verde, mas seu clássico perseguidor, o general Thaddeus “Thunderbolt” Ross (William Hurt) está no elenco de Guerra Civil. Isso somado a presença do ator Mark Ruffalo numa festa do elenco na Alemanha pode indicar que a Marvel esteja preparando uma participação surpresa do Hulk.

Direto ao ponto: o novo filme do Capitão é marcado por bastante expectativa. Teremos a estreia de Tom Holland como o novo Peter Parker, na primeira participação do Homem-Aranha dentro do universo de filmes compartilhados da Marvel.

A produção também marca a primeira aparição do herói africano Pantera Negra (Chadwick Boseman), que segundo o presidente da Marvel Studios Kevin Feige, não irá se aliar a nenhum dos dois grupos, atuando de forma independente dentro do confronto.

E o gigantesco elenco ainda conta com Emily VanCamp como a agente da Shield Sharon Carter, Daniel Brühl como o vilão nazista Barão Zemo e Frank Grillo como o agente da Hidra Ossos-Cruzados.

Inspirada na maxissérie em quadrinhos escrita por Mark Millar, o pouco que foi revelado na trama de Guerra Civil até agora mostra uma missão dos Vingadores que dá errado e leva a morte de um grande número de inocentes. Isso leva o governo norte-americano a elaborar uma lei de registro de todos os meta-humanos vivendo em solo americano, que passariam a ser vigiados pelo governo. O Homem de Ferro apóia a iniciativa, mas o Capitão América acredita que a lei fere os direitos individuais dos cidadãos. O conflito entre os heróis se estabelece e inicia um grande confronto entre super-seres anti e pró registro.

Capitão América: Guerra Civil tem previsão de estréia para seis de maio de 2016.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>