Death Note, o filme: o novo projeto da Netflix

Death Note

Montagem do ator Nat Wolff com o shinigami Ryuk

Depois de anos de boatos, Hollywood finalmente deve lançar uma versão live-action do cultuado mangá Death Note. Mas as notícias não são lá muito animadoras.

Com a desistência da Warner do projeto, a Netflix assumiu a produção. Nessa encarnação final do projeto, quem vai conduzir o filme é o diretor Adam Wingard (Você é o Próximo), com roteiro de Jeremy Slater, que tem em seu currículo o desastroso Quarteto Fantástico de 2015.

No elenco de atores e nomes ocidentais, como já é costume nas adaptações de mangás em Hollywood, Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas) será Light Turner (Light Yagami), Keith Stanfield (Straight Outta Compton) será o misterioso L, Margaret Qualley (The Leftovers) será Mia Sutton (Misa Amane) e Paul Nakauchi será Watari.

Direto ao ponto. Com um diretor desconhecido e um orçamento de 50 milhões de dólares, infelizmente tudo indica que a adaptação live-action de Death Note será a primeira bomba com a assinatura da Netflix. Uma pena, o material merecia muito mais.

Criado em 2003 por Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (arte), Death Note narra a história de Light Yagami, um brilhante estudante japonês que encontra por acaso um caderno de anotações, com a indicação de que qualquer pessoa que tiver seu nome escrito no caderno morrerá. O estranho artefato pertencia a Ryuk, membro de uma ordem de Deuses da Morte conhecidos como Shinigamis, que abandonou o caderno no mundo dos mortais apenas para se divertir com as consequências.

Yagami decide criar uma nova era sem crimes e começa a usar o caderno para matar todo tipo de criminoso. Esse é o início de um complexo jogo de gato e rato, em que a polícia tenta desvendar a identidade do assassino de criminosos (apelidado pela opinião pública de Kira) com o auxílio do maior detetive do mundo, conhecido apenas como L.

Death Note tem previsão de estreia para 2017 e por enquanto nenhuma informação indica se ele será lançado nos cinemas ou apenas para os assinantes da Netflix.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>