Creed: spin-off da franquia Rocky ganha novo trailer

creed 03

E quando você imagina que não existe mais possibilidade de Hollywood fazer um novo filme da franquia Rocky, somos surpreendidos com projetos como Creed: Nascido para Lutar.

Mesmo que as plásticas e o botox possam enganar parte do público, a verdade é que Sylvester Stallone está com 69 anos e seria completamente irreal imaginar a essa altura do campeonato o astro do cinema brucutu como um boxeador profissional. Dessa forma, o filme espertamente passa o bastão para Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan), o filho do icônico Apollo Creed (Carl Weathers).

Na trama, Adonis é um jovem problemático perseguido pela sombra do pai que nunca conheceu, já que o garoto nasceu meses depois de Apollo morrer durante a luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren) em Rocky IV.

Sem encontrar o apoio de ninguém para se tornar um boxeador profissional, Adonis viaja até a Filadélfia, local da lendária luta de seu pai contra Rocky Balboa, com uma missão inusitada: convencer um aposentado Rocky a se tornar seu treinador.

Com o experiente Rocky como seu mentor, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título… mas será que ele pode desenvolver não só o jeito, mas o coração de um verdadeiro lutador?

Com direção de Ryan Coogler (Fruitvale Station: A Última Parada), Creed parece uma tentativa despretensiosa de dar continuidade a franquia Rocky. E com essa idéia em mente, a produção não teve medo de apelar para o emocional dos fãs, com direito a utilização de cenas dos outros filmes em flashbacks e a recriação de sequências clássicas como correr atrás de galinhas e praticar cooper pelas ruas da Filadélfia.

E do mesmo jeito que aqui no Popground temos a certeza de que o sétimo filme da franquia vai manter a mistura de drama esportivo com auto-ajuda, incluindo todos aqueles discursos do Stallone sobre aguentar as porradas da vida, não resta dúvida de que teremos em algum momento a inevitável Gonna Fly Now, o hino motivacional definitivo escrito pelo maestro Bill Conti, que acompanha Rocky desde o primeiro filme de 1976.

Com Tessa Thompson, Phylicia Rashad e o tricampeão peso-pesado Anthony Bellew como o lutador “Pretty” Ricky Conlan, Creed: Nascido para Lutar tem previsão de estréia para 18 de fevereiro de 2016, ano em que a franquia completa 40 anos.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>