Cavaleiro da Lua: mais um herói Marvel na Netflix

Cavaleiro-da-Lua 02

Segundo informações do site Collider, o Cavaleiro da Lua será o próximo herói da Marvel a ganhar uma série no Netflix. No caso, se trataria de uma segunda leva de séries, resultado da parceria do serviço de streaming com a Marvel.

Apesar de não ter confirmação oficial, o Cavaleiro da Lua apresenta muitas semelhanças com os outros personagens escolhidos até agora. Todos são heróis urbanos e com a exceção do Demolidor, são também pouco conhecidos do grande público.

Criado por Doug Moench (roteiro) e Don Perlin (arte) em 1975, o Cavaleiro da Lua é Marc Spector, um ex-mercenário que foi abandonado ferido por seus companheiros durante uma missão no Egito. Encontrado as portas da morte pelos seguidores do Deus da Lua Khonshu, Spector foi levado até o seu templo e teve uma visão de que deveria se tornar o avatar de Khonshu na Terra e trazer justiça ao mundo.

Depois de voltar aos Estados Unidos, Spector usou a fortuna que acumulou em seus anos como mercenário para criar uma nova identidade, a do milionário filantropo Steven Grant. Também desenvolveu outra identidade falsa, a do taxista Jake Lockley, que lhe permitia ter acesso ao submundo da cidade. E por fim, criou a identidade do Cavaleiro da Lua, um herói urbano que combate o crime com uma série de truques tecnológicos, ao estilo do Batman.

Tudo isso já seria bom o bastante, mas o Cavaleiro da Lua ainda apresenta um extra todo especial: suas histórias sempre lidaram com o fato de que talvez Khonshu não exista e tudo não passe de delírios criados pela mente instável de Spector, que também teria uma necessidade de criar identidades falsas por problemas relativos a um sério transtorno de múltiplas personalidades. As diferentes personalidades de Spector inclusive estariam numa eterna batalha pelo comando.

Sim, estamos falando de uma série do Netflix sobre um Batman que se veste de branco, adora um deus egípcio e sofre de um caso sério de múltipla personalidade. Difícil imaginar algo mais divertido.

Apesar de boatos de que a Netflix já está pesquisando nomes para o elenco, é difícil imaginar para quando a produção de Cavaleiro da Lua vai sair do papel. Ainda temos pela frente as estreias de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, a segunda temporada de Demolidor e os Defensores, série que pretende reunir todos os heróis apresentados nas séries solo.

Será que o Cavaleiro da Lua também vai fazer parte dos Defensores?

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>