Capitão Planeta, o Filme

Capitão Planeta

Vai Planeta!

Por André Morelli

É isso mesmo que você acabou de ler no título, dentro de alguns anos podemos ter uma versão live-action nos cinemas do ecológico Capitão Planeta.

Com as ótimas bilheterias alcançadas nos últimos anos, os filmes de super-heróis estão praticamente se transformando em um gênero para Hollywood. O problema é que os produtores de outros estúdios ainda não sabem muito bem o que fazer, já que todos os personagens da DC são propriedade da Warner e a Marvel criou seu próprio estúdio cinematográfico para cuidar de suas adaptações.

É óbvio para qualquer leitor de quadrinhos que existe um número enorme de ótimos personagens fora das duas editoras, mas produtores estão longe de ser especialistas em HQs e sempre buscam o caminho mais fácil. E essa deve ser a única resposta possível para o anúncio de que a Sony Pictures acabou de comprar os direitos cinematográficos do Capitão Planeta, o herói ecológico que estrelava uma popular animação politicamente correta nos anos 90.

Muita gente pode ter boas lembranças do desenho animado, mas ninguém que tenha um pouco de bom senso pode levar um projeto como esse a sério. E se essa brincadeira for levada até as últimas consequências, o público pode se preparar para uma produção a altura da famigerada adaptação ocidental de Dragon Ball.

Uma saída seria produzir uma comédia de humor negro com o personagem igual às paródias do site Funny or Die com o ator Don Cheadle, o James Rhodes/ Máquina de Combate de Homem de Ferro 2 e 3. Um filme com um Capitão Planeta descompensado transformando as pessoas em árvores seria uma boa alternativa as lições de moral que o Capitão dava ao final de cada episódio.

E o primeiro a ser transformado poderia ser o Mati, o vergonhoso personagem brasileiro que tinha o poder do coração e andava com um macaco.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

1 Comment

  1. Pior que a qualidade propriamente dita, é a vergonhosa proposta por trás desta joça: os EUA forneciam gratuitamente o Capitão Planeta para os países pobres, no intuito de “conscientiza-los”. Uma comédia realmente seria o melhor Morelli.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>