Besouro Azul e Gladiador Dourado podem ganhar filme

A maior dupla de combatentes do crime desde Batman e Robin.

A maior dupla de combatentes do crime desde Batman e Robin.

Nos últimos anos, a Marvel e a DC Comics estabeleceram estilos distintos para as adaptações de seus personagens no cinema, com a Marvel utilizando altas doses de humor e a DC abusando de um clima sério e sombrio. Mas alguns boatos em Hollywood indicam que a DC parece interessada em novas ideias.

Segundo alguns sites norte-americanos, a Warner quer produzir um filme do Besouro Azul e Gladiador Dourado. Amados pelos fãs de quadrinhos e completamente desconhecidos do resto do público, os personagens se tornaram uma das duplas mais divertidas das HQs de super-heróis durante a década de 80 nas clássicas histórias da Liga da Justiça Internacional, período em que os roteiristas Keith Giffen e J. M. DeMatteis exploraram o lado cômico do gênero.

Dupla dinâmica

Para quem não conhece os personagens, o Gladiador Dourado é Michael Jon Carter, um jogador de futebol americano do século XXV, que caiu em desgraça depois da imprensa revelar que ele entregava resultados dos jogos para faturar com apostas. Trabalhando como faxineiro em um museu dedicado aos super-heróis, Michael resolveu roubar uma máquina do tempo para voltar ao nosso presente e usar a tecnologia de sua época para se tornar um super-herói.

Já o Besouro Azul é Ted Kord, um empresário de tecnologia que teve seu professor e mentor dos tempos de faculdade assassinado. Ao descobrir que seu professor foi um herói chamado Besouro Azul, Ted resolveu assumir sua identidade heróica. O jovem tentou de todas as formas ativar o escaravelho que dava poderes a seu professor, sem resultados. Mesmo sem nenhum poder especial, Ted passou a combater o crime usando suas habilidades atléticas e uma série de truques tecnológicos.

Juntos, a dupla de heróis mulherengos, sem dinheiro e sem sorte criou uma química única, em histórias onde tudo podia acontecer. Principalmente quando eles tinham que conviver com o sisudo Batman, que mal podia acreditar nas loucuras e piadas infames que os dois eram capazes de aprontar.

Segundo o site The Tracking Board, Greg Berlanti, o criador dos sucessos Arrow e Flash, seria o diretor e produtor do filme. E segundo o Heroic Hollywood, a Warner quer Zak Penn (Vingadores) como roteirista. E adiantando qual seria o tom da produção, a ideia seria buscar a química dos filmes de duplas de policiais adaptado para uma história de super-heróis, misturando comédia e ação.

Apesar de todas as informações não passarem de boatos, seria interessante ver a Warner se arriscando numa adaptação bem-humorada dos heróis da DC. Aqui no Popground acreditamos que quando o assunto é contar histórias, todo tipo de abordagem é bem vinda.

A própria Marvel já mostrou isso, quando transformou os na época desconhecidos Guardiões da Galáxia em um enorme sucesso. E mais recentemente, também provou que suas adaptações não precisam ser só baseadas em piadinhas, com a excelente série do Demolidor.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>